Avançar para o conteúdo principal

Espera Por Mim – Opinião

Tenho muita pena de dizer o que vou dizer a seguir, mas este livro desiludiu-me imenso.
O primeiro livro da duologia foi excelente (opinião aqui), mas este ficou muito aquém das expectativas, muito provavelmente por passar a ser descrito do ponto de vista do Adam e não da Mia, o qual não ganhei empatia nenhuma durante o livro todo, não gostei da personalidade dele e foi-me difícil colocar na sua posição, pois achei as atitudes dele demasiado dramáticas.
Como não tinha visto que este segundo livro se passava em volta de Adam, fiquei um pouco baralhada ao princípio, porque estava tudo escrito na forma masculina e não estava a perceber o porquê. Quando me apercebi finalmente, fiquei super triste porque eu adorava a Mia e estava à espera de uma continuação vinda da parte dela.
Algo bastante original e que gostei no livro, foram os pequenos pedacinhos das letras das músicas da banda de Adam no início dos capítulos. Nunca tinha visto nada parecido e adorei que o tivessem feito, pois tornou todos os sentimentos por parte do Adam mais reais, porque tal como acontece com muitos músicos, eles usam a música para se expressarem, e é possível ver todos os sentimentos que ele possuía apenas lendo esses trechos.
Tirando essa parte, achei o livro muito monótono, estava sempre a contar as páginas que faltavam para o acabar, e senti que não houve um meio termo a nível da velocidade da ação, ou era muito vagarosa, ou de repente acelerava e perdia-me, tendo que ler o capítulo todo outra vez, porque ficava sem perceber metade do que estava a ler.
Muito sinceramente devia ter ficado pelo primeiro livro, este segundo para mim foi a desilusão total, na minha opinião estragou a duologia, fazendo com que ficasse um pouco de pé atrás quanto a ler mais livros da autora.

Comentários

  1. Também fiquei muito desiludida com este livro... Tinha alturas em que, se pudesse, me apetecia bater no Adam, exactamente por ser tão nhé. Esperava muito mais e melhor.

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não fui a única que me senti assim, porque só vi pessoas a dizer maravilhas sobre o livro. Senti-me quase como se fosse a ovelha negra ahah
      beijinho*

      Eliminar
  2. Também preferi o primeiro. É um livro tão mais emocionante... E Mia é uma rapariga muito sensível e talentosa. Adorei a paixão dela pela música!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.