terça-feira, 18 de outubro de 2016

Adeus – Opinião

Quero começar esta opinião por agradecer à Individual Editora e à autora Susana Almeida pela possibilidade de ter lido este maravilhoso livro.
Este não é o primeiro livro que leio da autora, e mais uma vez adorei, a mesma não deixa de surpreender, se vão à espera de um romance cor-de-rosa não é isso que irão encontrar seguramente.
Esta estória leva-nos a viajar para uma época em que os piratas saqueavam barcos, uma altura em que as pessoas ficavam impacientemente em casa à espera que os seus familiares e amigos voltassem para os seus braços sãos e salvos, depois das suas viagens no mar.
Primariamente a narrativa centra-se em duas personagens principais, Lucas e Carina, as quais nunca imaginaram o quão importante seria este encontro entre os dois. Adorei a personagem Carina, a sua vivacidade e determinação são contagiantes, impossibilitando a não criação de uma ligação imediata com ela.
Mais tarde é nos apresentada outra personagem feminina, Lara, a qual já não lhe achei tanta piada, por assim dizer. Na minha opinião faltava-lhe qualquer coisa, para mim foi uma personagem um pouco monótona e, desculpem a expressão, pãozinho sem sal, provavelmente por ter gostado tanto da personagem Carina e de as personalidades das mesmas serem completamente o oposto.
Achei a estória bastante bem construída, e o toque misterioso só mostra que a autora sabe como cativar o leitor mantendo-o bastante interessado e sem conseguir parar de ler. Todos os pormenores foram muito bem pensados, e é incrível como no final tudo fez sentido, apesar de que eu sou das pessoas que não queriam aquele final.
Uma pequenina crítica que tenho que fazer, não referente à estória mas sim ao livro, é o facto de eu ter sentido muita dificuldade em ler devido ao tamanho diminuto das letras, o que me fez muitas vezes parar de ler pois já não aguentava mais o esforço.
Ficarei a aguardar por mais livros escritos pela autora, pois seguramente é uma autora a seguir.

Sem comentários :

Enviar um comentário