Avançar para o conteúdo principal

Adeus – Opinião

Quero começar esta opinião por agradecer à Individual Editora e à autora Susana Almeida pela possibilidade de ter lido este maravilhoso livro.
Este não é o primeiro livro que leio da autora, e mais uma vez adorei, a mesma não deixa de surpreender, se vão à espera de um romance cor-de-rosa não é isso que irão encontrar seguramente.
Esta estória leva-nos a viajar para uma época em que os piratas saqueavam barcos, uma altura em que as pessoas ficavam impacientemente em casa à espera que os seus familiares e amigos voltassem para os seus braços sãos e salvos, depois das suas viagens no mar.
Primariamente a narrativa centra-se em duas personagens principais, Lucas e Carina, as quais nunca imaginaram o quão importante seria este encontro entre os dois. Adorei a personagem Carina, a sua vivacidade e determinação são contagiantes, impossibilitando a não criação de uma ligação imediata com ela.
Mais tarde é nos apresentada outra personagem feminina, Lara, a qual já não lhe achei tanta piada, por assim dizer. Na minha opinião faltava-lhe qualquer coisa, para mim foi uma personagem um pouco monótona e, desculpem a expressão, pãozinho sem sal, provavelmente por ter gostado tanto da personagem Carina e de as personalidades das mesmas serem completamente o oposto.
Achei a estória bastante bem construída, e o toque misterioso só mostra que a autora sabe como cativar o leitor mantendo-o bastante interessado e sem conseguir parar de ler. Todos os pormenores foram muito bem pensados, e é incrível como no final tudo fez sentido, apesar de que eu sou das pessoas que não queriam aquele final.
Uma pequenina crítica que tenho que fazer, não referente à estória mas sim ao livro, é o facto de eu ter sentido muita dificuldade em ler devido ao tamanho diminuto das letras, o que me fez muitas vezes parar de ler pois já não aguentava mais o esforço.
Ficarei a aguardar por mais livros escritos pela autora, pois seguramente é uma autora a seguir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passatempo 2º Aniversário do Blogue - "Não Digas Nada" de Mary Kubica

O blog hoje faz dois anos de existência, mais um ano se passou, cheio de boas leituras e rodeada de boa gente! ^_^
Sei que o ano passado estive muito ausente, por causa da Dissertação de Mestrado, que não me deixava nem sequer respirar, mas prometo que daqui para a frente vou dar o meu melhor para tornar este cantinho cada vez melhor. Tenho algumas ideias que gostava de pôr em prática este ano, por isso esperem novidades nos próximos tempos. Para vos agradecer o apoio decidi realizar um passatempo que vai ter como livro em passatempo "Não Digas Nada" de Mary Kubica, que foi o livro escolhido por vocês na votação que decorreu no facebook.

Não se esqueçam de tomar atenção a todas as regras, pois não queria estar a anular participações como tive que fazer nos passatempos anteriores. Boa sorte!
Sinopse:
Um thriller psicológico intenso e de leitura compulsiva, Não Digas Nada revela como, mesmo numa família perfeita, nada é o que parece.
Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde…

The Dark Sea War Chronicles. Volume I: Fighting the Silence – Opinião

Antes de mais gostaria de agradecer novamente ao autor por me ter permitido ler a sua mais recente obra antes de a mesma ser lançada dia 1 de outubro na Amazon. Tenho que admitir que não sou grande fã de estórias que envolvam o espaço ou naves espaciais, coisas futuristas para mim são mais a nível de pós-apocalíptico na terra, mas adorei este primeiro volume da saga. Ao princípio custou-me um pouco entrar na estória, pois há bastante discrição para que nos possamos enquadrar melhor naquele mundo - sim eu acho que esta primeira abordagem é essencial - mas chegou a um ponto que eu já estava baralhada com tantos nomes de personagens e com tanta carga de informação ao mesmo tempo, e foi só devido a isto que não dei 5* ao livro mas sim 4,75* no Goodreads. Após passar esta primeira parte mais confusa comecei a ficar super viciada devido à intensidade dos acontecimentos e das maravilhosas personagens criadas pelo autor. Para mim é bastante importante conseguir criar ligações com as personagens,…

2º Aniversário do blog :D

Nem acredito que já se passaram quase 2 anos desde que iniciei este meu cantinho. Ele cresceu graças a todos vocês que continuam a apoiar-me a cada dia que passa! Para vos agradecer vou fazer um passatempo no blog no dia de aniversário, ou seja dia 7, no qual vou colocar em passatempo um livro que tenho na estante e que sinto que estaria melhor noutra casa a receber o carinho que aqui não recebe. O livro será escolhido por vocês através de uma votação, ou seja, vou colocar uma imagem nofacebook em que vão estar 3 livros e o que for mais escolhido por vocês irá para passatempo. Por isso fiquem atentos! Mais uma vez agradeço-vos por permanecerem desse lado e espero permanecer deste por muitos mais anos. <3