Avançar para o conteúdo principal

Tag: Fim do Ano

Hello hello livrólicos! Hoje trago-vos uma coisa diferente, uma TAG que vi pela primeira vez no blogue Algodão Doce para o Cérebro, mas que entretanto já vi em vários booktubers portugueses, e decidi que seria engraçado fazer aqui no blogue.
É uma Tag curtinha, mas que gostava que me motiva-se a fazer mais, visto eu ter sido taggeada (não sei se é assim que se diz) em várias, no início do ano, e ainda não o ter feito por falta de tempo.
Vamos lá?!

1) Há algum livro que você começou este ano e que precisa terminar?

Bem como provavelmente alguns de vocês sabem, eu nunca deixo livros a meio. Como tal, não tenho nenhum livro que se encaixe nesta categoria.

2) Você tem um livro outonal para a transição para o final do ano? 

Tal como os restantes não percebi esta pergunta :/ mas vendo pela perspectiva que acho pela qual foi feita, livros que costumamos ler em certas estações do ano, eu não sou pessoa dessas coisas, não costumo ler livros de um género ou mais leves em certas estações do ano, simplesmente leio aquilo que me apetece e o que me vem parar ás mãos mais rapidamente.

3) Existe uma nova edição / lançamento que você ainda está esperando? 

Eu sinceramente estava à espera que o 3º livro da saga “Trono de Vidro” tivesse sido traduzido para português por volta desta altura, como aconteceu nos anos anteriores, mas com pena minha isso não aconteceu até agora, vou fazer figas para que saía no início do próximo ano.

4) Quais os três livros que você quer muito ler antes do fim do ano?

Tenho tantos que é complicado escolher, mas se tivesse mesmo que escolher 3 livros seriam:







5) Existe um livro que você acha que ainda pode te surpreender e vir a ser o seu favorito do ano? 

Bem, eu estou muito entusiasmada para ler os livros supra referidos, e gostava mesmo de ler “The Rose and the Dagger” e tenho muitaaaaaas expectativas sobre ele, talvez até se tornar um dos meus livros favoritos do ano, não consigo ter só um favorito ao ano.

6) Você já começou a fazer planos de leitura para 2018?

Sim e não. Já comecei a pensar no Reading challenge do Goodreads e em quantos livros gostava de ler para o próximo ano, que vou aumentar para 45 (este ano estava nos 40), de resto eu não consigo fazer uma lista do que gostava de ler porque sai sempre ao lado, quase nunca consigo ler aquilo que programo porque nem sempre o meu estado de espírito permite que leia certas coisas.


Espero que tenham gostado e boas leituras neste final de ano!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rules of the Game (Endgame #3) - Opinião

Sabem aquelas trilogias que começam super bem mas vão morrendo pelo caminho? Com o Endgame aconteceu isso. Primeiro livro: Excelente!!!! Segundo livro: Bem até foi fixe mas estava à espera de mais. Terceiro livro: O que raio foi isto?! Não faz sentido nenhum! Este é o último livro da trilogia e senti que foi muita palha e foi um trabalho feito à pressão, o autor simplesmente lhe tinha que dar um final e pronto. Eu tenho um problema com Ficção-Científica eu admito, mas há coisa que têm um princípio, um meio e um fim que quando interligados faz um clique e BOOM brutal, agora isto? Não me fascinou nadinha. Senti que devia ter ficado pelo primeiro, porque esse sim, vale a pena. Uma das partes que mais me tinha fascinado era o facto de com este livro descobrir sítios importantes pelo mundo que me deram vontade de conhecer e as diferentes culturas, mas isso ficou pelo segundo, este só teve porrada e mais porrada, mortes e coisas estranhas que não vou entrar em pormenores porqu

Perguntem a Sarah Gross - Opinião

Tenho este livro desde praticamente a altura em que saiu, mas só agora tive coragem para lhe pegar. Livros muito aclamados metem-me pressão para ler, porque acho sempre que vão ser muito bons mas depois desiludem-me um pouco. Foi mais ou menos o que me aconteceu com esta obra. Não gostei muito do início do livro, senti que havia demasiada coisa fora do contexto do que eu achava que era a obra, segunda guerra mundial, e isso fez com que me sentisse "enganada". Vou passar a explicar. Quando ouvi falar deste livro disseram-me que era sobre a segunda guerra mundial, sim é, mas só se torna realmente um livro sobre o assunto nas últimas 150 páginas do mesmo, até lá não senti praticamente nenhuma ligação com o tema, o que fez com que arrastasse este livro durante dois meses. Não senti qualquer empatia com as personagens até quase o final do livro, e por isso, sendo sincera se não fossem as últimas 150 páginas, que essas sim são brutais, teria dado ao livro umas meras 3*, se

Bibidi Bobidi Books - Book Haul outubro 2018

Sabem uma coisa boa?! Este mês portei-me bem e só comprei 1 livro! Isso mesmo, não leram mal, foi só 1 e consegui acabar de ler 2 do princípio ao fim e acabar um que tinha metido de parte há uns meses. E isto tudo é por culpa do meu lindo kobo que me faz perder a vontade de comprar tantos livros físicos, por isso como podem imaginar o livro que comprei não há em e-book, pelo menos que eu saiba. O livro é então: - "À Beira do Colapso" de B. A. Paris. Li um livro da autora há uns meses, "Ao Fechar a Porta", e adoreeeeeei, devorei-o num instante. Estou ansiosa por lhe pegar, mas tenho medo de me desiludir, porque estou com as expectativas em altas, o que nem sempre é bom.